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Cultura da empresa deve estar voltada ao atendimento do cliente, concordam especialistas durante Jacto Talks sobre Ecossistemas Digitais

Setembro de 2020 -O Jacto Talks da noite de quarta-feira, 09 de setembro, teve como tema Inovação e Tecnologia na Experiência do Cliente. Os convidados foram Gisele Paula, co-fundadora do ReclameAqui e idealizadora do projeto #clientefelizdálucro, Rafael Nader, head de vendas e desenvolvimento de negócios da OLX Brasil e Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content. Da Jacto, participaram Guilherme Panes, gerente de desenvolvimento de negócios e José Tonon Jr, gerente de comunicação, além da equipe de apoio.

Com participação dos internautas, que mandaram perguntas via Zoom, Facebook e Youtube, um dos pontos de maior discussão foi com relação à forma como a cultura da empresa deve estar voltada ao atendimento do cliente.

“Estar mais próximo dos clientes, saber entender a sua solicitação e atender da forma mais adequada é uma jornada. Temos muito a aprender, e também a agregar aos nossos clientes e ao nosso país, aprimorando o nosso atendimento focando em ser um bom exemplo de atendimento para todo o país”, comentou Guilherme Panes.

Para Gisele Paula, o exemplo dos líderes é o combustível para aprimorar a cultura da empresa: “Cultura a gente pratica todos os dias e a forma como o líder lida com o atendimento ao cliente, dá a importância do que precisa ser feito. Por exemplo, quando um líder interrompe uma reunião para atender um cliente, o que ele quer mostrar? Que o cliente importa para o seu negócio”, disse.

Todas as equipes da empresa devem estar em conversa constante para que toda a jornada do cliente seja completa de forma adequada. É o que acredita Rafael Nader, que afirmou: “existem diferentes tipos de clientes e a pergunta é como engajar a empresa no atendimento desses diferentes perfis. A resposta é: engajando! A empresa inteira precisa conversar, desde a equipe do telefone, equipe comercial, de marketing, líderes, todos!”.  

Vitor Peçanha trouxe um exemplo da sua empresa, comentando que desenvolver um modelo de compensação aos colaboradores pode ser um incentivo, especialmente na retenção dos clientes: “todos se sentem parte do propósito do bom atendimento e querem dar o seu melhor”.

Novos temas para o Jacto Talks já estão programados. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das próximas discussões.

Jacto. Novos tempos, novas soluções!

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